domingo, 24 de fevereiro de 2013

Oscar 2013

 Oscars 2013- Noite das Premiações

Claro que eu vi o tapete vermelho.
Para mim a mais bonita era Jessica Chastain que parecia uma visão num vestido “nude”, Armani Privé, todo bordado com inspiração art-deco, cabelos vermelhos voando quando ela andava, mostrando os brincos de brilhantes magníficos.
A mulher de Ben Affleck portava um colar de brilhantes deslumbrante e um Gucci com “volants” nas costas. Um casal bonito e feliz.
Charlize Teron era uma deusa grega num Dior branco alta costura, também com cauda.
Aliás, todas tinham vestidos com cauda e quase todas escolheram um decote tomara-que-caia.
Jane Fonda arrasou com um vestido amarelo que mostrava sua silhueta perfeita aos 74 anos.
Bem, a cerimônia começou um pouco chata com piadas de mau gosto e Seth McFarlane se esforçando para agradar. Melhorou quando Charlize Teron dançou “The Way You Look Tonight” e piorou quando o apresentador bancou o engraçadinho com Sally Fields. Melhorou com uns fantoches imitando Denzel Washington em “O Vôo”.
E só começou mesmo quando Octavia Spencer anunciou o melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz, de “Django Livre”, o ator preferido de Tarantino.
Vieram prêmios menores para curta de animação para “Paperman”, longa de animação para “Valente”.
A atriz mais jovem da história do Oscar é mostrada na tela. Quvenzhané dá tchauzinho. Muito fofa com a bolsinha de cachorro.
Outro momento “mico” acontece quando o apresentador joga uma garrafinha de whiskey para George Clooney.
Os atores de “Vingadores” apresentam o prêmio de melhor fotografia que vai para “As Aventuras de Pi”. Outro ainda, efeitos especiais também para “Pi”.
“Anna Karenina” ganha melhor figurino e “Os Miseráveis” maquiagem e cabelo.
Homenagem a 007. Halley Berry, que já foi Bondgirl, apresenta Shirley Bassey cantando “Goldfinger”.
A dupla romântica de “Django” anuncia o melhor curta de ficção, “Curfew”.
Ben Affleck entrega o prêmio de melhor documentário para o favorito “Searching for Sugarman”. E Michael Haneke recebe o Oscar de melhor filme estrangeiro para “Amour”. Na plateia, fazendo 86 anos hoje, Emanuelle Riva.
Catherine Zeta-Jones canta e dança “All That Jazz” do musical e filme “Chicago”, bela e talentosa.
Mas o melhor momento musical foi o elenco de “Os Miseráveis” cantando músicas do filme. Hugh Jackman e Anne Hattaway deram show.Aplaudidíssimos.
Mark Walberg entra com o urso de “Ted” e dá-lhe mais piadas sem graça.
“Os Miseráveis” ganha melhor mixagem de som, merecidíssimo. E “A Hora Mais Escura” e “Skyfall” empatam na melhor edição de som.
Anne Hattaway ganhou seu Oscar das mãos de Christopher Plummer, com o Prada rosa e um colar lindo emoldurando seu rosto expressivo. Ela levou todos os prêmios de melhor atriz coadjuvante por sua Fantine.
Sandra Bullock entrega Oscar de melhor montagem para “Argo” e Adele canta a canção que ela compôs para “Skyfall”.
Os cenários eram sempre de muitas luzes e cristais Swarovski.
Direção de arte foi o Oscar de “Lincoln”.
Selma Hayeck de veludo negro apresenta Oscars honorários e George Clooney anuncia o “in memoriam”.
A surpresa foi Barbara Streisand cantando “The Way We Were”, homenageando o compositor morto.
O elenco de “Chicago” dá para “Pi” o prêmio de melhor trilha sonora de Michael Danna.
E o Oscar de melhor canção vai mesmo para Adele, a favorita.
“Argo” ganha o melhor roteiro adaptado de Dustin Hofman e Charlize Teron. Roteiro original vai para Tarantino por “Django Livre”.
Para mim, a maior justiça que a Academia fez foi votar em Ang Lee como o melhor diretor por “As Aventuras de Pi”, um filme mágico. Jane Fonda e Michael Douglas entregaram o Oscar ao diretor que foi aplaudido de pé.
Entra Jean Dujardin e entrega a Jennifer Lawrence seu prêmio de melhor atriz. Ela caiu na escada de acesso ao palco, atrapalhada para andar com seu lindo vestido Dior.
E Meryl Streep dá o Oscar de melhor ator a Daniel Day Lewis, por “Lincoln”, favorito e merecido.
E para o final ficou reservada a verdadeira surpresa da noite. Jack Nicholson chama a Casa Branca e ninguém menos do que Michelle Obama abre o envelope com o nome do grande vencedor da noite: “Argo”!
Linda e muito bem vestida, a primeira dama foi a resposta do Oscar ao Bill Clinton do Golden Globe. Ponto para o cinema que conseguiu ter uma bela safra de filmes em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário