domingo, 13 de janeiro de 2013

Globo de Ouro

 
 
 
 
Os Prêmios do Globo de Ouro
A 70ª edição do Globo de Ouro acabou agora em Los Angeles.
Votado por 100 jornalistas estrangeiros que trabalham em Hollywood, os prêmios revelaram algumas surpresas.
O favorito “Lincoln”dirigido por Steven Spielberg foi apresentado por ninguém menos que o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Aplaudido de pé pelos atores, atrizes, produtores e todos os envolvidos na indústria do cinema. Mas, surpreendentemente, “Lincoln” perdeu os prêmios principais para “Argo”, um filme de pequeno orçamento, que acabou abocanhando o melhor filme categoria drama e diretor para Ben Affleck .Quem deve estar contente é George Clooney que foi o produtor de “Argo”.
Daniel Day Lewis foi o melhor ator em drama em “Lincoln”, dirigido por Spielberg e a melhor atriz na mesma categoria foi Jessica Chastain por “A Hora Mais Escura”, dirigido por Kathryn Bigelow.
Nós vamos ter que esperar mais um pouco para julgar, porque nenhum desses dois filmes foi exibido no Brasil ainda.
Melhor roteiro foi para Quentin Tarantino, por “Django Livre”, que a TV pegou cuspindo algo no chão do lugar onde era servido o jantar. Coisas de Tarantino!
Melhor ator coadjuvante foi para Christoph Waltz em “Django Livre”. Leonardo DiCaprio foi novamente passado para trás por sua atuação nesse filme de Tarantino. Pobre Leo...
“Os Miseráveis”de Tom Hooper saiu-se muito bem com os prêmios de melhor musical, melhor atriz coadjuvante para Anne Hataway(divina) e melhor ator de musical para Hugh Jackman.
Melhor atriz de comédia foi para Jennifer Lawrence de “O Lado Bom da Vida”, que ainda não vimos.
Um prêmio esperado foi o de “007 – Operação Skyfall” que levou o de melhor canção na voz de Adele.
E o único prêmio de “As Aventuras de Pi”foi o de melhor trilha sonora original para Michael Danna. Surpresa ruim para Ang Lee, que estava animado na platéia.
Michael Haneke subiu ao palco para receber o prêmio de melhor filme estrangeiro, merecidíssimo, para “Amor”, uma obra prima.
“Valente”da Disney ganhou a melhor animação.
E a homenageada da noite foi Jodie Foster que fez um longo discurso, aplaudido e seguido com olhares surpresos, na mesma proporção.
Agora temos que ver os filmes que ainda não passaram no Brasil e esperar o Oscar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário