segunda-feira, 15 de julho de 2013

Truque de Mestre

“Truque de Mestre”- “Now You See Me”, França/ Estados Unidos, 2013
Direção: Louis Leterrier

Você se lembra da primeira vez que ouviu alguém dizer
“abracadabra” e o coelho branco que tinha sumido da caixa apareceu na cartola negra? Os mágicos habitam nossas memórias de infância e tem ainda o poder de nos encantar.
A antiquíssima arte da magia seduz multidões desde os tempos de Houdini (1874-1926), o maior mágico e ilusionista de todos, o primeiro que soube usar a mídia para promover sua reputação. Virou lenda.
Pois “Truque de Mestre” brinca com essa ideia da criança em nós e do poder de sedução que a magia tem. Além disso, o filme procura mostrar a diferença entre o engano que o mágico habilidoso provoca para obter aplausos e a enganação de charlatães, usada apenas para prejudicar os outros, o truque sujo.
Quatro ilusionistas, jovens e talentosos, são reunidos através de um convite escrito em cartas do tarô, por um alguém misterioso. Saberemos depois que esse personagem, que ninguém sabe quem é, quer fazer justiça e castigar pessoas inescrupulosas.
Dois homens que não são o que aparentam ser, vão aprender uma lição severa mas de maneira divertida para quem vê o filme. Michael Caine e Morgan Freeman, atores tarimbados e bem conhecidos do público, estão ótimos e conferem credibilidade à trama.
Cada um dos quatro jovens escolhidos tem uma especialidade e tudo vai ser usado em três grandes espetáculos. Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é mestre com cartas de baralho. Merrit (Woody Harrelson) usa a hipnose para adivinhar segredos e influenciar pessoas. A bela Henley (Isla Fisher) consegue escapar de algemas e correntes. E Jack (Dave Franco) é um exímio larápio que usa técnicas ilusionistas.
Os quatro juntos intitulam-se “Os quatro Cavaleiros” e vão aprontar um espetacular e anunciado roubo a banco durante um show diante de milhares de pessoas.
E por isso atraem a atenção do FBI (o agente é Mark Ruffalo) e da Interpol, que manda uma linda e loura parceira (Mélanie Laurent). Os dois querem saber o que há por detrás desses espetáculos dos mágicos e desconfiam que boa coisa não é.
Muita ação, reviravoltas e surpresas no roteiro de “Truque de Mestre”, dirigido com competência por Louis Leterrier, que realmente cativa a atenção do espectador, mantendo um ritmo alucinante o tempo todo.
Mas não se esqueçam de levar dentro de vocês aquela criança que se lembra do coelho branco na cartola do mágico. Ela vai se encantar e não vai deixar você fazer muitas perguntas para que tudo fique bem explicadinho, porque senão o filme perde a graça.
E por que estragar um bom divertimento?

Um comentário:

  1. Gostei de seu blog! Woody Harrelson tem um grande desempenho em "Truque de Mestre" ❤️ E um ator lindo, carismático e talentoso. The Edge of Seventeen é um dos seus filmes mais recentes. Adoro esse tipo de histórias para adolescentes, tem uma mensagem para qualquer idade! Realmente a recomendo!

    ResponderExcluir