quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Paz, Amor e Muito Mais


“Paz, Amor e Muito Mais”- “Peace, Love & Misunderstandings”, Estados Unidos, 2011
Direção: Bruce Beresford

Jane Fonda já foi a sexy Barbarella em 1968, quando estava casada com Roger Vadim na França (1965-1973), também foi a “Hanoi Jane”, ativista contra a guerra do Vietnã, ganhou dois Oscars de melhor atriz, em 1972 por “Klute” e em 1979 por “Coming Home – Amargo Regresso”, três Globos de Ouro por esses dois filmes citados e outro ainda por “Julia” em 1978 e no último Festival de Veneza levou um Leão de Ouro, como prêmio por sua carreira. Sem falar das inúmeras indicações ao Oscar.
Sua história no cinema, que começou em 1960, está em plena atividade, tendo atuado em 2015 no filme “A Juventude” de Paolo Sorrentino, numa ponta muito comentada, fazendo uma atriz decadente, que fez ela ganhar mais um Globo de Ouro. Na Netflix, “Our Souls at Night – Nossas Noites” de 2017, marca um enorme sucesso, fazendo par com Robert Redford.
A atriz, em ótima forma, completa 80 anos hoje, dia 21 de dezembro e por isso, coloco no meu blog o filme “Paz, Amor e Muito Mais” de 2011 que está passando na Netflix. Ela faz uma avó hippie que mora em Woodstock e tem uma plantação ilegal de maconha no porão.
Não é um grande filme mas ver Jane Fonda de cabelos grisalhos e longos, saias coloridas e um sorriso de felicidade no meio de suas galinhas, cartazes para as manifestações pacifistas na praça da cidadezinha e conhecendo seus netos que não via desde que nasceram, é um prazer.
Grace, a avó hippie, também não vê a filha desde que ela se casou há 20 anos atrás e flagrou a mãe vendendo baseados no seu casamento.
Agora, Diane (Catherine Keener), divorciada, vai ser gentilmente empurrada para tirar o terninho de advogada bem sucedida e deixar rolar a parte afetiva que ela trancou durante muito tempo.
Os netos terão que ser estimulados pela avó a vencer barreiras para poder se entregar a primeiros amores. E tudo acontece com aprovação da avó amorosa e divertida que estimula os jovens a se libertar e fazer o que o coração manda.
Jane parece se divertir fazendo essa avó de Woodstock que adora “desencaminhar” os netos e a filha tão exageradamente politicamente corretos.
O diretor também parece se divertir acompanhando Jane Fonda, a filha, a neta (Elizabeth Olsen) e o neto (Nat Wolff) e seus romances. Porque como já cantavam os Beatles: “Ally you need is love!”
Vamos celebrar os 80 anos de Jane Fonda e desejar uma bela continuação de carreira porque não podemos passar sem ela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário