domingo, 7 de agosto de 2016

A Intrometida


“A Intrometida”- “The Meddler”, Estados Unidos, 2015
Direção: Lorene Scafaria

Como é duro aceitar a realidade da perda de alguém amado. A pessoa fica perdida. E, muitas vezes, se distrai da dor tentando preencher o buraco da ausência com outras presenças. Uma defesa que mais perturba do que ajuda.
É o que vive Susan Sarandon no simpático filme “A Intrometida”, feito especialmente para a atriz mostrar um desempenho que mistura graça, humor e calor humano.
Viúva, ainda atraente, Marnie resolve se mudar de Nova York para Los Angeles, onde mora sua filha única e toma de assalto a vida dela. Entra com a própria chave na casa da filha a qualquer hora, sem pedir licença, com a certeza de que Lori precisa dela.
Quando não está invadindo a casa da filha, lota sua caixa de mensagens no telefone celular com recados nada importantes. Leva a filha à loucura.
Não que Lori (Rose Byrne) não ame sua mãe. Mas ela fica perturbada com a total falta de privacidade que, sem notar, a mãe impõe à filha.
Mas, como Lori resolve impor limites, Marnie sai à procura de outras pessoas que precisem dela.
Assim, se intromete sem ser convidada no chá de bebê de uma amiga da filha, levando um IPAD de presente, muito festejado por sinal. Lá fica conhecendo outras amigas de Lori e faz a babá de que uma delas precisa, ajuda financeiramente outras duas sem dinheiro, dá conselhos, enfim, torna-se a mãe dos sonhos de todas as amigas da filha.
Não passa pela cabeça de Marnie que ela está se ocupando dos outros para não prestar atenção em si mesma e sua dor.
Mas como ela é uma boa pessoa, enquanto essa ficha não cai, vai fazendo amigos, como o vendedor da Apple, a senhora muda abandonada na cama do hospital e o policial aposentado que gosta de criar galinhas (o ótimo J.K. Simmons, o professor sádico de “Whiplash”).
Marnie é generosa e gosta da companhia das pessoas que a distraiam de sua própria vida.
Mas logo ela vai descobrir que tem que se ajudar a lembrar do marido morto e encerrar um capítulo de sua vida para poder recomeçar.
“A Intrometida” é um filme leve, agradável e divertido, com uma atriz de 69 anos que encanta a plateia, predominantemente feminina que vai vê-la.

Por que você não leva sua mãe para assistir? Ela vai adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário