sexta-feira, 30 de maio de 2014

O Que os Homens Falam


“O Que os Homens Falam”- “Una Pistola em Cada Mano”, Espanha, 2012
Direção: Cesc Gay

A música que acompanha as primeiras imagens do filme lembra os faroestes italianos. Ironia, porque os homens de “Una Pistola en Cada Mano” estão longe do esterótipo do machão, à John Wayne.
Oito homens vão se encontrar e viver pequenas histórias que revelam, principalmente, fragilidades humanas.
O diretor catalão Cesc Gay, que também escreveu o roteiro, conta as histórias de maneira divertida mas não esconde os medos, ansiedades e decepções por que passam seus personagens.
Os dois primeiros esbarram por acaso. Não se vêem há muito tempo mas já foram amigos. Um deles (Leonardo Sbaraglia) sai de uma sessão de terapia e encontra o antigo amigo (Eduard Fernández) que procura um advogado para o seu divórcio. Há um clima de solidariedade e afeto entre eles e o que tem mais, vai ajudar o que tem menos.
Outro homem (Javier Cámara) leva o filho para passear mas só pensa em voltar para a mãe dele, apesar de ter sido ele quem se apaixonou por outra. Arrependido tarde demais?
No banco de um parque, o argentino Ricardo Darín é o homem que vigia um prédio de apartamentos onde desconfia que sua mulher o trai com o amante. O conhecido que passeia com o cachorro da ex (Luis Tosar), senta-se ao lado dele para ouvir seus lamentos.
E um conquistador egoista (Eduardo Noriega), não sabe o que o espera quando paquera sua colega de trabalho.
Maria (Leonor Watling) leva o marido de uma amiga (Alberto San Juan) em seu táxi, para uma festa onde todos vão se encontrar. No caminho eles conversam e ele fica sabendo das intimidades dela e seu marido.
A caminho da festa, Sara encontra por acaso um amigo (Jordi Mollà) e abre-se em confidências sobre o seu casamento.
Todos experimentam a dor de uma traição ou ainda vão conhecê-la.
Os amores do nosso tempo, com pequenas diferenças de casal para casal, sofrem as dificuldades do viver contemporâneo. “O Que os Homens Falam” trata disso com muito humor e inteligência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário