domingo, 22 de setembro de 2013

O Casamento do Ano



“O Casamento do Ano” – “The Big Wedding”, Estados Unidos, 2013
Direção: Justin Zackman

O que acontece quando o público vê os nomes do elenco desse filme? No mínimo surge uma grande curiosidade para ver como é que Robert De Niro, Diane Keaton, Susan Sarandon e Robin Williams estão envelhecendo.
E eles estão bem. Alguns até, melhores do que muitos de nós, que acompanhamos a carreira deles desde que todos éramos bem crianças ainda.
O cinema tem disso. Cria uma intimidade entre as estrelas e nós. E queremos ver como estão. Saber se as plásticas deram certo e, principalmente, se o velho carisma continua lá.
E, claro, isso faz com que a crítica dessa parte do público ao filme seja amena. Sabemos que é uma comédia, com os nossos velhos conhecidos e que eles estão bem nos papéis que escolheram.
E é então com um sorriso de cumplicidade que acompanhamos o desfile de clichês da trama, as situações nada originais que acontecem e os diálogos previsíveis. Tudo bem, não foi para ver um filme desse ângulo que viemos assistir a “O Casamento do Ano”.
Quanto às estrelas mais jovens, Amanda Seyfried e Bem Barnes, dão o toque juvenil e combinam bem com o cenário e o romance.
Alíás é uma casa de sonho em Connecticut que abre a primeira cena. O jardim manicurado, a grande árvore aconchegante, o lago, tudo é de encher os olhos.
E o público mais jovem, principalmente as meninas, vão suspirar e acompanhar cada passo do casamento, sonhando com o delas.
Katherine Heigh, como a problemática filha mais velha de casal De Niro e Keaton, tem as melhores cenas e se destaca entre os atores mais jovens.
O direto e roteirista Justin Zackman, 42 anos, se sai muito bem, aliás. Todo mundo deve ter se divertido muito fazendo esse filme, inclusive o diretor.
Filmes como “O Casamento do Ano” não são para a crítica. São feitos sob medida para os fãs do elenco e para quem gosta de relaxar com uma comédia sem maiores pretensões.






Nenhum comentário:

Postar um comentário