segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Amor a Toda Prova




“Amor a Toda Prova” - “Crazy Stupid Love”, Estados Unidos, 2011- NETFLIX
Direção: Glenn Ficarra e John Requa

Ah! O amor. Que seja infinito enquanto dure, já disse o poeta.
Mas Emily encontrou um péssimo momento para pedir o divórcio. Foi na mesa do restaurante, na hora da sobremesa, que tudo explodiu dentro dela.
Na volta, dirigindo, soltou a última bomba. Contou que transou com o cara do escritório. Assustadíssima, ela vê o marido se lançar para fora do carro em movimento. Mas Cal não machucou o corpo porque o coração já estava  estraçalhado.
Ele passa a frequentar bares para beber toda a sua infelicidade de homem separado que odeia e ama a mulher que ele escolheu para a vida toda. E vai parar naquele bar em que Jacob, bonitão de fala mansa, escolhe aquela que ele quer e não escapa nenhuma. Todas acabam a noite com ele.
Menos certa noite na qual ele, todo confiante, leva o fora de uma linda quase advogada. Perde o rumo? Quase. Mas vai se consolar com as outras.
E Cal vai ter a péssima ideia de concordar em tornar-se aluno de Jacob na arte da sedução, já que ele faz sempre tudo errado.
Primeiro ele precisa aprender a se vestir com classe, mostra Jacob, que escolhe um novo guarda roupa para Cal. Depois é hora de acompanhar Jacob em suas noites no bar para aprender o que não deve dizer. Só então ele tem a permissão de paquerar uma garota e sair com ela.
E por aí vai essa comédia bem escrita por Dan Fogelman e com um elenco de primeira: Ryan Gosling, Steve Carell, Julianne Moore, Emma Stone, Marisa Tomei e Kevin Bacon.
Sem esquecer da dupla adolescente, Robbie (Jonah Bobo) de 13 anos que é apaixonado por Jessica (Analeigh Tipton) de 17, que vive um amor atrapalhado.
E o tema do amor e seus encontros e desencontros é sempre uma delícia de ver.
Ainda, quase todo mundo tem a fantasia romântica de querer se apaixonar de novo depois de um casamento longo. Mas uma coisa é sonhar. Outra muito diferente é viver isso na vida real.
O filme tem um “timing” perfeito, o que é importante nas histórias com muitos personagens e os atores não deixam ninguém se entediar.
“Amor a Toda Prova” não é mais uma comédia romântica bobinha. Os homens também vão rir e quem sabe não vão se identificar com algo dos personagens masculinos que são as estrelas principais do filme?


Nenhum comentário:

Postar um comentário